27 de janeiro de 2012

NOVIDADES 2

A divulgação de novidades editoriais, ou reedições de ficção científica e policiária têm também lugar no Policiário de Bolso. No futuro, a nossa intenção é dar aqui a informação na hora.
Hoje apresentamos a relação dos livros lançados durante o mês de Janeiro.


Hiperligações: a cor de laranja.



Dinheiro de Sangue


Dinheiro de Sangue, Bloodmoney no original publicado pela Bertrand Editora é o oitavo livro de David Ignatius, jornalista e escritor norte-americano.
Sobre David Ignatius, escreve a editora:
Estudou em Harvard e no King's College, em Cambridge. Actualmente colunista do Washington Post, faz a cobertura da CIA e do Médio Oriente há vinte e cinco anos, desempenhando, em diversos momentos, as funções de repórter, correspondente no exterior, editor e colunista. Está também à frente do projecto PostGlobal, uma discussão online sobre assuntos internacionais, com um colega da Newsweek.
Deste autor, também com chancela da Bertrand, na colecção Grandes Romances, estão publicados entre nós os seguintes thrillers:
Corpo de Mentiras (2008)
Os Agentes da Inocência (2008)
Corpo de Mentiras (2010)
Jogo Duplo (2010)
Sinopse (Editora)Alguém no Paquistão anda a matar os membros de uma unidade de inteligência da CIA que tenta comprar a paz aos inimigos da América. Cabe a Sophie Marx, uma jovem agente, descobrir os culpados e as suas razões. O seu ponto de partida é Londres, mas a investigação não tarda a alargar-se a vários outros pontos do globo. Sophie parece ter um forte apoio de várias frentes, mas, à medida que se aproxima do cerne da questão, começa a perceber que nesta galeria de espelhos nada é aquilo que parece ser. Encontra-se perante um teatro de violência e vingança, do qual não poderia sequer ter imaginado o último acto. Um romance inquietante e envolvente em que o preço das políticas adoptadas é pago com sangue e a paz só é possível através da traição.

Site Oficial do autor (em inglês):
http://www.davidignatius.com/index.html





Anjos da Neve


A Porto Editora publicou agora, na Colecção Alta Tensão o primeiro livro de James Thompson, escritor nascido nos Estados Unidos mas a viver em Helsínquia há dez anos o que coloca este autor no novo grupo dos escritores policiários nórdicos. Anjos da Neve, no original Snow Angels (2010), é o primeiro livro da série Inspector Vaara.
James Thompson escreveu já Lucifer's Tears (2011) e está previsto para o próximo mês de Março o lançameto de Helsinki White (2012), o terceiro livro desta série.
Sinopse (Editora)O Inspector Kari Vaara é o protagonista deste romance que nos leva ao submundo violento e obscuro da Finlândia, onde a noite polar, kaamos, é a época mais lúgubre do ano. Quando uma bela imigrante somali aparece brutalmente mutilada num campo coberto de neve, com uma injúria racista gravada no ventre, Kari Vaara sabe que é crucial manter o crime em segredo, pois este seria um escândalo num país que convive mal com a sua xenofobia.
Por outro lado, as exigências da investigação começam a afectar o seu próprio casamento - Kate, a actual mulher, norte-americana, adapta-se mal à cultura e ao modo de vida finlandês. E o próprio Vaara vê-se inesperadamente confrontado com o passado: as suas suspeitas sobre o assassino da jovem somali recaem no homem por quem a sua primeira mulher o trocou.

Site Oficial do autor (em inglês):
http://www.jamesthompsonauthor.com/site/




Irmã

Irmã foi lançado pela Civilização Editora . Um livro da autoria de Rosamund Lupton, que antes de iniciar a carreira como escritora, era argumentista para cinema e televisão. Tem dois livros publicados, ambos bestsellers: Sister (2010) e Afterwards (2011).

Sinopse (Editora)Quando Beatrice recebe um telefonema frenético a meio do almoço de domingo e lhe dizem que a sua irmã mais nova, Tess, desapareceu, apanha o primeiro avião de regresso a Londres. Mas quando conhece as circunstâncias que rodeiam o desaparecimento da irmã, apercebe-se, com surpresa, do pouco que sabe sobre a vida de Tess – e de que não está preparada para a terrível verdade que terá de enfrentar. A Polícia, o noivo de Beatrice e até a própria mãe aceitam ter perdido Tess, mas Beatrice recusa-se a desistir e embarca numa perigosa viagem para descobrir a verdade, a qualquer custo.

Site Oficial da autora (em inglês):
http://www.rosamundlupton.com/



Os Segredos da Rapariga Tatuada

Os Segredos da Rapariga Tatuada é uma parceria de Dun Burstein, Arne de Keijzer e John-Henri Homberg. É um livro sobre a Trilogia Millennium e sobre o seu autor Stieg Larsson . Foi lançado pelas Edições Asa.

Sinopse (Wook)Através de comentários perspicazes e entrevistas reveladoras, entramos no mundo singular de Lisbeth Salander, Mikael Blomkvist e do próprio Stieg Larsson, descobrindo as fascinantes experiências da vida do autor e os incidentes à volta da vida política sueca, da violência sobre as mulheres e dos movimentos neonazis que estão no centro da obra de Stieg Larsson. O que torna Lisbeth Salander tão especial e inesquecível? Porque é que pessoas dos mais variados quadrantes sociais e diferentes preferências consideram a Trilogia Millennium tão fascinante? Quais os motivos de tanta especulação - e qual é, afinal, a verdade - sobre a trágica morte de Stieg Larsson aos cinquenta anos, imediatamente antes da publicação da trilogia, e a amarga batalha em volta da sua herança? Quais eram as ideias de Larsson para o quarto livro? Terá deixado pistas para os restantes livros da série de dez que pensara escrever?

Sem comentários:

Publicar um comentário