27 de janeiro de 2012

NOVIDADES 1

A divulgação de novidades editoriais, ou reedições de ficção científica e policiária têm também lugar no Policiário de Bolso. No futuro, a nossa intenção é dar aqui a informação na hora.
Hoje apresentamos a relação dos livros lançados durante o mês de Janeiro.

A Grande Arte



A Sextante Editora acaba de editar mais um livro de Rubem da Fonseca, A Grande Arte. Rubem da Fonseca, 85 ano, é considerado como um dos maiores escritores brasileiros contemporâneos. Uma narrativa rápida e cinematográfica, uma escrita perspicaz, cáustica e por vezes desconcertante que envolve e agarra o leitor logo no início.
A Sextante editou deste autor O Seminarista (2010) e Bufo & Spallanzani (2011). Com esta obra Rubem Fonseca é um dos finalistas do Prémio Literário Casino da Póvoa deste ano.

Sinopse (Editora)
O assassinato de duas prostitutas, no Rio de Janeiro, que, de início, parece obra de um maníaco sexual, abre uma caixa de Pandora de onde vão brotando, no decorrer de uma ação trepidante, as complexas ramificações de um tenebroso sindicato do crime. A história passa-se em boîtes e bares sórdidos, em sumptuosas mansões do Rio, em vilarejos da fronteira entre a Bolívia e o Brasil, onde reinam a cocaína e o crime, bem como na interminável viagem de um comboio que percorre metade do Brasil com couchettes que rangem sob o peso de casais fazendo sexo. Do posfácio de Mario Vargas Llosa.

Sacanas Com Lei

Sacanas Com Lei de Rosa Ramos e Sílvia Caneco publicado pela Oficina do Livro é apresentado como: Justiça e contos do vigário: as grandes histórias dos pequenos criminosos no banco dos réus.Segundo a Oficina do Livro:
Rosa Ramos nasceu em 1983. Trabalhou no jornal O Interior da rede Expresso, na Covilhã e, mais tarde, na Guarda. É jornalista no i desde 2009, ano da fundação do diário. Em 2011 lançou Padre Motard – Boas curvas… se Deus quiser, editado pela Estrela Polar. Sacanas com Lei é o seu segundo livro.
Sílvia Caneco nasceu em 1984. Licenciada em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social, começou a trabalhar como jornalista no Região da Nazaré. Estagiou no Público e colaborou com a Pública e Grande Reportagem. É actualmente jornalista do i, onde trabalha desde a fundação. Sacanas com Lei é o seu primeiro livro.

Sinopse (Leya)Michel agrediu um polícia e chamou-lhe veado, António conduzia com uma taxa de alcoolémia de 1.7 porque tinha mesmo de levar umas amigas a casa, Carlos furou um depósito para roubar gasolina, Rodica tentou desviar 490 euros em roupa de uma loja, Mihai passeava no centro comercial com uma faca de vinte centímetros embrulhada num jornal... Todos os dias, de segunda a sexta-feira, a partir das dez da manhã, vagas de pequenos criminosos acorrem à zona OrieJustificar completamentental de Lisboa. Não para praticar delitos, mas para responder por eles. É aí que fica o Tribunal de Pequena Instância Criminal, onde as jornalistas do i Rosa Ramos e Sílvia Caneco testemunharam, ao longo de vários meses, dezenas de histórias mirabolantes do pequeno crime à portuguesa. Com protagonistas reais de uma imaginação ilimitada, tanto na hora do crime como perante a justiça, este é um livro onde o humor e a desgraça entram em choque - mas o humor acabar por vencer.

Sem comentários:

Enviar um comentário