16 de março de 2013

BIBLIOTECA FICÇÃO CIENTÍFICA

BIBLIOTECA ESSENCIAL DE FICÇÃO CIENTÍFICA E FANTASIA (86)

Volume 86 — Emphyrio (1969) de Jack Vance


Jack Vance, ou John Holbrook Vance, que é o seu verdadeiro nome, nasceu em Sãp Francisco em 1916 e começou a escrever Ficção Científica em 1945, tendo publicado mais de uma centena de títulos. É detentor vários prémios, com destaque para dois prémios Hugo, um Nebula e um Jupiter nas várias modalidades deste género.
São insuperáveis as descrições que faz de estranhas sociedades galácticas, tanto humanas como alienígenas. Destaque para a monumental tetralogia iniciada com Tschai, Planet of Adventure, a série Durdane (The Faceless Man ou The Anome (1973), The Brave Free Men (1973), The Asutra (1974) e outras séries igualmente dignas de leitura. Ainda referência especial para as séries The Demon Princes e Lyoness.


Emphyrio é uma das novelas mais ambiciosas do autor. Nela se revela Ghyl Tarvoke, um humilde gravador de madeira que se identifica com o mítico Emphyrio. Para libertar o seu povo da tirania, cometerá delitos e viajará por vários planetas e mundos exteriores, alcançando o nível da lenda. Novela com enquadramento politico-moral.



Ficha Técnica
Enfírio
Autor: Jack Vance
Tradução: Eduardo Saló
Ano da Edição: 1969
Editora Galeria Panorama
Colecção: Série Antecipação Nº50
Páginas: 183


2 comentários:

  1. Existe uma tradução deste livro em português de Portugal com o título de Enfírio. Foi publicado pela Editora Panorama, em 1969.

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigada pela sua informação. Já foi adicionada.
    Det. Jeremias

    ResponderEliminar