31 de março de 2013

BOA PÁSCOA

LEITURAS DE PÁSCOA
Estamos bem longe da tradição norueguesa (CLICAR), por isso deixamos aqui hoje uma sugestão de leitura com a Páscoa como pano de fundo.
O CEGO DE SEVILHA de Robert Wilson
Publicações Dom Quixote – Ficção Universal
1ª Edição 2003
É semana santa em Sevilha. Um empresário de renome é encontrado atado, amordaçado e morto em frente do seu televisor. As feridas auto-infligidas deixam perceber a luta que travou para evitar o horror das imagens que foi forçado a ver. Quando confrontado com esta macabra cena, o habitualmente desapaixonado detective de homicídios Javier Falcón sente um medo inexplicável. O que é podia set tão terrível?
A investigação da vida turbulenta da vítima arrasta Falcón através do seu passado e dos misteriosos diários do seu falecido pai, um artista mundialmente conhecido. Revelações dolorosas agitam a memória de Falcón e mais assassínios ocorrem, impelindo-o para a revelação da terrífica verdade. E ele compreende que não se trata só da caça ao assassino que tudo vê, que conhece as vidas secretas das suas vítimas, mas também da procura da sua alma perdida.
O Cego de Sevilha é um romance que combina a tensão de um thriller psicológico com a intensidade emocional de um tour de force literário. Um verdadeiro festim para todos os sentidos.
(texto da badana, 1ª edição)

Sem comentários:

Enviar um comentário