18 de março de 2013

BIBLIOTECA FICÇÃO CIENTÍFICA


BIBLIOTECA ESSENCIAL DE FICÇÃO CIENTÍFICA E FANTASIA (87)

Volume 87 — (1969) Nightwinds de Robert Silverberg


Robert Silverberg, o autor em destaque nasceu em 1935 em Brooklyn — Nova Iorque, de uma família de baixo nível económico. Publicou o seu primeiro conto de Ficção Científica aos dezassete anos, recebendo pouco mais de um ano depois o prémio Hugo especial pelo mais jovem e mais prometedor escritor do género. Prolifero, tanto no conto, como na novela, recebeu três Hugo, cinco Nebula, dois Locus, um Jupiter sem contar com outros prémios menos conhecidos. Além das obras a incluir na Biblioteca, merecem referência: The 13th Immortal (1956), Master of Life and Death (1957), Invaders From Earth (1958). Lord of Darkeness (1983), Valentin Pontifex (1983), Gilgamesh The King (1984), Star of Gypsies (1986).

Nightwinds são três relatos interligados pelo tema comum, que mereceu o Hugo para novela curta. A acção decorre entre as cidades mais importantes na época Roum, Perris e Jorslem, que se identificam com Roma, Paris e Jerusalém, em clima puramente feudal, no qual as profissões estão agrupadas em corporações e grémios restritos.
A Terra é invadida por extraterrestres, estes porém não são mais do que os seres que a haviam antes habitado e estão de regresso. A invasão serve de protesto para a reconciliação


Ficha Técnica
Asas na Noite
Autor: Robert Silverberg
Tradução: Eduardo Saló
Ano da Edição: 1969
Editora Galeria Panorama
Colecção: Série Antecipação Nº44
Páginas: 199

Sem comentários:

Enviar um comentário