5 de março de 2015

LIVROS - NOVIDADES




O Assassinato de Margaret Thatcher
Hilary Mantel — Editora Jacarandá (Clicar)
Tradução de Beatriz Sequeira
Março 2015

Sinopse
Uma colectânea de contos brilhante − e bastante transgressora − da autora duas vezes distinguida com o Man Booker Prize com as obras "Wolf Hall" e o "Livro Negro".

Hilary Mantel é uma das escritoras mais aclamadas internacionalmente.
Nestes dez contos revigorantemente subversivos, os seus dons de observação e caracterização elevam-se ao mais alto nível, invocando os dramas tantas vezes escondidos atrás das fachadas do quotidiano. Em "Vírgula", a crueldade da infância vive-se por trás dos arbustos; enfermeiras confrontam-se em "Harley Street" sobre algo mais do que simples problemas profissionais; e no conto que dá título à obra, ficar em casa a aguardar a chegada do canalizador transforma-se numa espera ambígua e potencialmente mortal. Quer situadas num apartamento claustrofóbico na Arábia Saudita ou numa perigosa estrada de montanha na Grécia, estas histórias lançam um olhar sobre os recantos mais sombrios do espírito humano. Plenas do inconfundível estilo e perspicácia de Hilary Mantel, revelam uma grande escritora no auge do seu talento.

Hilary Mantel é autora de catorze livros, incluindo "A Place of Greater Safety", "Beyond Black" e o livro de memórias "Giving Up the Ghost". Os seus dois mais recentes romances, "Wolf Hall" e a respectiva sequela "O Livro Negro" venceram ambos o Man Booker Prize - uma proeza sem precedentes.





Sem comentários:

Publicar um comentário