17 de abril de 2013

BIBLIOTECA FICÇÃO CIENTÍFICA

BIBLIOTECA ESSENCIAL DE FICÇÃO CIENTÍFICA E FANTASIA (95)

 
Volume 95 — (1973) The Embedding
Ian Watson (1943) é um escritor britânico da pós new wave, formado em literatura inglesa pelo Balliol College de Oxford, leitor de inglês na Tanzânia e em Tóquio. A partir de 1969 começou a colaborar em diversas revistas, tendo publicado o seu primeiro livro The Embedding com êxito surpreendente. O escritor foi galardoado em 1985 com o Prémio Europeu de Ficção Científica pelo conjunto da sua obra, na qual se compreende: The Jornach Kit (1975), The Martian Inca (1977), Miracle Visitors (1978), The Gardens of Delight (1980) e Chekhov’s Journey (1983). The Jornach Kit recebeu o prémio da British Science Fiction Association e o Orbit Award.
Ian Watson vive em Gijón, Espanha, desde 2010.
 
The Embedding, vencedor do Campbell Memorial Award e do Prix Apollo de 1975 para o melhor romance publicado em França, é o primeiro livro do autor, escrito com rara habilidade e expressão linguística do mais elevado porte.
Debate-se o problema antropólogo e político quando se produz o primeiro contacto com uma cultura extraterrestre, a raça dos Sp’thra, vagabundos do Cosmo que percorrem o Universo em busca da Verdade Suprema. A entrada em contacto com a cultura terrena produz o choque político e psicológico entre duas mentalidades diametralmente opostas. A destruição da nave visitante para aproveitar os valiosos cérebros ali congelados é um dos episódios marcantes de uma novela original.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário