3 de abril de 2016

12º E ÚLTIMO EPISÓDIO - CARTA DO FINADO CABO JEREMIAS

Nota:
Este episódio final está relacionado com o 8º Episódio (Clicar) e com 9º Episódio (Clicar)

Da direção do Lar do Sagrado Coração de Jesus da Nazaré recebemos uma carta de um seu utente acabado de falecer, com a indicação de ser dirigida, após a sua morte, ao blogue Policiário de Bolso.

Eis o texto: 
Encontro-me só no mundo e sem ninguém. A minha saúde está por um fio pois a idade não perdoa e já vou perto da centena de anos. Tenho vindo a seguir com interesse e recordando com saudade os diferentes episódios contados pelo historiador A. Raposo de forma escorreita e verdadeira. Para ele os meus respeitos.
O homem sabe do que fala e sei que recolheu informações de forma a contar as histórias tal qual elas se passaram.
Acontece que guardei religiosamente segredo de um facto que aconteceu por alturas em que fui mais a viúva Teresinha apanhado em flagrante pelo Raul das Solas e Cabedais.
Nessa altura e uma vez que fui ameaçado pela sovela do Raúl, saí de rabinho entre as pernas e salvei as minhas vergonhas da degola e a viúva do falatório. 
O caso acabou em bem e o Raul ficou satisfeito e acabou no mês seguinte por casar com a Teresinha. Eu na altura vivia com a minha mulher e não podia fazer ondas…
Porém, eu sabia que ela já estava a faltar-lhe as regras há 1 mês e o casamento veio a tempo de salvar o escândalo. 
Acontece que a filha da Teresinha (que emigrou depois para a Austrália e de quem nunca mais soube nada) era afinal minha filha e tu Ana Teresa és minha neta.

Que Deus te proteja. Afinal a geração do cabo Jeremias não acabou – não tivemos filhos com a minha já falecida esposa e como prova do meu amor deixo-te em testamento o prédio onde estou a gozar os últimos dias da minha existência.

Assina

Cabo Jeremias

4 comentários:

  1. Agora é que se acabaram os torresmos... Venham os coiratos, pois já não passamos sem isto....

    ResponderEliminar
  2. Caro Zé,
    Obrigada pelos seus comentários ao longo de toda esta saga. Quanto aos coiratos, ou qualquer outro petisco, desconfio que já está a marinar em vinha de alhos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A grande bronca é que a casa legada em testamento está penhorada pelo banco...

      Eliminar
    2. Esclarecimento:
      Essa informação não passa de uma mentira, posta a circular por alguns dos muitos inimigos coleccionados ao longo da vida pelo Cabo Jeremias. Desconhece-se se a iniciativa partiu de um colega de carteira da 4ª classe, do Quartel da Graaça, ou de um parceiro do Lar do Sagrado Coração de Jesus da Nazaré. Mas a verdade virá ao de cima, como o vinagre, perdão, como o azeite.

      Eliminar