10 de julho de 2014

LIVROS - NOVIDADES



A Mulher de Verde
Arnaldur Indridason — Porto Editora (Clicar)
Tradução de Vasco Rato
Abril 2014

Sinopse
Há segredos que não podem ficar enterrados para sempre… Numa encosta perto de Reiquejavique, algumas crianças brincam junto aos alicerces de uma nova casa em construção quando, de forma inesperada, encontram uma costela humana.
A mórbida descoberta leva de imediato o inspector Erlendur e a sua equipa da polícia científica a instalarem-se no terreno, unindo esforços para desenterrar o resto do corpo secretamente sepultado e ao mesmo tempo investigar aquele estranho caso feito de contornos brutais, escondido debaixo da terra desde o período da II Guerra Mundial.
À medida que cada osso vai sendo desvendado, também a história de violência doméstica e corrupção no seio de uma família vem ao de cima, oferecendo àquele mistério sinais cada vez mais tenebrosos de que o terror pode ser coisa de gente comum.
O caso exige toda a coragem que o inspector Erlendur possa encontrar em si, ele que, assistindo à morte lenta da própria filha toxicodependente, que depois de abortar entra num coma profundo, não pode evitar confrontar-se com as responsabilidades de ter levado, também ele, a sua família a uma degradação quase completa.



Ler Excerto (Clicar)

Nota:
Grafarþögn (Silêncio no Túmulo em tradução literal) foi publicado pela primeira vez em 2001. A versão inglesa foi editada em 2005, com o título Silence of the Grave.
Este livro, da autoria de um dos mais destacados escritores islandeses de literatura policiária, foi premiado em 2003 com o Glass Key Award (atribuido anualmente a um romance policial nórdico), em 2005 recebe o Gold Dagger da britânica Crime Writers Association, e em 2006 foi nomeado para o Barry Award.


Sem comentários:

Enviar um comentário