10 de fevereiro de 2013

LIVROS - NOVIDADES


Em Parte Incerta
Gillian Flynn — Bertrand Editora
Fevereiro 2013

Sinopse (Editora)
O casamento pode dar cabo de uma pessoa…
Uma manhã de verão no Missouri. Nick e Amy celebram o 5º aniversário de casamento. Enquanto se fazem reservas e embrulham presentes, a bela Amy desaparece. E quando Nick começa a ler o diário da mulher, descobre coisas verdadeiramente inesperadas…
Com a pressão da polícia e dos media, Nick começa a desenrolar um rol de mentiras, falsidades e comportamentos pouco adequados. Ele está evasivo, é verdade, e amargo — mas será mesmo um assassino? Entretanto, todos os casais da cidade já se perguntam, se conhecem de facto a pessoa que amam. Nick, apoiado pela gémea Margo, assegura que é inocente. A questão é que, se não foi ele, onde está a sua mulher? E o que estaria dentro daquela caixa de prata escondida atrás do armário de Amy?
Com uma escrita incisiva e a sua habitual perspicácia psicológica, Gillian Flynn dá vida a um thriller rápido e muito negro que confirma o seu estatuto de uma das melhores escritoras do género.


Crítica
“Afiado como um picador de gelo.” New York Times
“Engenhoso e viperino. Vai fazer de Gillian Flynn uma estrela.” Entertainment Weekly
“Um thriller de verão irresistível com uma reviravolta digna do Alfred Hitchcock.” People
“Pura e simplesmente fantástico.” Associated Press
“Uma leitura extraordinariamente boa.” Boston Globe
“O retrato de um casamento tão aterrador e hilariante que o vai fazer pensar em quem é de facto a pessoa no outro lado da sua cama.” Time

Sem comentários:

Enviar um comentário