8 de abril de 2014

LIVROS -NOVIDADES

LIVRO DE BOLSO


O Artista da Morte
Daniel Silva — Bertrand Editora (Clicar)
Colecção 11x17
Tradução de Vasco Telles de Menezes
Reedição Março de 2014


Sinopse
Gabriel Allon foi em tempos um importante agente dos serviços secretos israelitas, mas agora só pensa em fugir do seu passado para viver uma vida tranquila como restaurador de arte. No entanto, o seu antigo mentor fá-lo regressar ao activo para neutralizar Tariq, o terrorista palestiniano responsável pelo atentado que destruiu a família de Gabriel anos antes em Viena.
Mas Gabriel não está sozinho: a sua parceira na missão é Jacqueline Delacroix, uma agente israelita oculta sob a sua própria máscara de modelo e com quem já trabalhara anteriormente. É então forçado a lidar com os seus fantasmas e, sobretudo, com a culpa que o atormenta desde que quebrou todas as regras e se envolveu com Jacqueline no decorrer de uma missão.
Aquilo que começa como uma caça ao homem torna-se um duelo que atravessa o globo e é alimentado pela intriga política e por intensas paixões pessoais. Num mundo onde o sigilo e a duplicidade são absolutos, a vingança é um luxo sem preço e a maior das obras artes.

Crítica
"A tragédia do conflito israelo-palestiniano e a impossibilidade da sua resolução servem como pano de fundo para a complexa trama de terrorismo internacional e intriga… Uma multiplicidade de locais em todo o mundo aumenta a densidade e autenticidade do vertiginoso enredo cinematográfico." Publishers Weekly

Sem comentários:

Enviar um comentário