20 de setembro de 2013

LIVROS - NOVIDADES

HOJE NAS LIVRARIAS


A Presa e o Predador
Gordon Reese —  Editora Saída de Emergência
20 de Setembro 2013

Sinopse
Shelley e a sua mãe já sofreram a sua dose de ameaças e violência. Quase morta por um trio de agressores na escola, e ainda fragilizada pelo humilhante divórcio dos pais, a jovem encontrou refúgio com a mãe num retiro sossegado no campo. 
Os problemas parecem ter terminado e nada lhes dá mais prazer do que saborear uma vida segura em torno de livros, jardinagem, chocolate quente e música à lareira. Mas na véspera do seu aniversário, um visitante perturba a paz da mãe e filha e algo em Shelley rebenta. 
O que era um idílio transforma-se numa história de medo, lealdade familiar e luta pela segurança, mesmo que implique quebrar todas as convenções morais. O que está certo ou errado quando a sobrevivência está em jogo? Quando é que a presa se transforma em predador?

LIVROS - NOVIDADES


O Jogo do Leopardo
Nelson DeMille — Editora Marcador
17 de Setembro de 2013

Sinopse
O agente da Brigada Antiterrorista John Corey e a sua mulher, a agente do FBI Kate Mayfield, acabaram de ser colocados em Sanaa, no Iémen - um dos lugares mais perigosos do Médio Oriente.
Não lhes deram muita informação a respeito da sua missão, a não ser que iriam trabalhar com uma pequena equipa para encontrar um dos cérebros por trás do bombardeamento do USS Cole: um operacional de alta patente da Al Qaeda conhecido como o Leopardo. Implacável e esquivo, é procurado por múltiplas acções terroristas e assassinatos, e o governo dos Estados Unidos está decidido a capturá-lo a todo o custo.
Ao princípio, John e Kate não sabem porque é que foram escolhidos para esta missão em particular, mas rapidamente se apercebem de que estão a ser usados como isco: o Leopardo está à procura de vingança pela morte de Asad Khalil, um terrorista líbio que John abateu recentemente em Nova Iorque.


LER EXCERTO (Clicar)










 “” —

16 de setembro de 2013

LIVROS - NOVIDADES


Misery
Stephen King — Bertrand Editora
Setembro 2013
Livro de Bolso / Colecção 11x17
Sinopse
Paul Sheldon é um famoso escritor de romances cor-de-rosa, tornado célebre pela personagem principal das suas obras, Misery Chastain. Porém, Sheldon entendeu que estava na hora de virar a página e decidiu matar Misery. 
É então que sofre um terrível acidente de viação e é socorrido por Annie Wilkes, uma ex-enfermeira que o leva para sua casa para o tratar. O que Paul não sabe é que Annie, a sua salvadora, é também a sua maior fã, a mais fanática e obcecada de todas — e está furiosa com a morte de Misery. 
Ferido e incapaz de andar, totalmente à mercê de Annie, Paul é obrigado a escrever um novo livro para 
“ressuscitar Misery, como uma Xerazade dos tempos modernos nas mãos de uma psicopata tresloucada que há muito deixou de distinguir a realidade da ficção. Repleto de complexos jogos psicológicos entre refém e captor, Misery é uma obra de suspense e terror no seu estado mais puro.

LER EXCERTO (Clicar)


13 de setembro de 2013

LIVROS - NOVIDADES


HOJE NAS LIVRARIAS


O Evangelho de Sangue
James Rollins e Rebecca Cantrell —  Bertrand Editora
13 de Setembro de 2013
Sinopse
Alguns livros nunca deveriam ser encontrados, nem abertos… até agora.

Um terramoto em Massada, Israel, mata centenas de pessoas e põe a descoberto um túmulo aculto no coração da montanha. Um trio de investigadores — o sargento Jordan Stone, especialista em medicina forense, o padre Rhun Korza, sacerdote do Vaticano e a Drª. Erin Granger, uma arqueóloga brilhante mas desencantada — é enviado para explorar aquela descoberta macabra, um templo subterrâneo que encerra o cadáver crucificado de uma rapariga mumificada.
Mas um violento ataque ao local põe os três em fuga, lançando-os numa corrida para recuperarem aquilo que outrora foi preservado no sarcófago do túmulo: um livro que se diz ter sido escrito pelo próprio Jesus Cristo e que se crê conter os segredos da Sua divindade. O inimigo que os persegue é ímpar, uma força do mal muito antiga controlada por um líder de ambições e astúcia incalculáveis.
Entre sepulturas delapidadas e igrejas magníficas, Erin e os dois companheiros terão de enfrentar um passado que remonta a milhares de anos, a um tempo em que criaturas demoníacas percorriam os cantos mais negros do mundo, ao momento em que Jesus fez uma oferta milagrosa, um pacto de salvação comaqueles que estavam condenados à eternidade.
Porque usam os padres católicos cruzes ao peito? Porque fazem voto de celibato? Porque escondem os monges o rosto com capuzes? E porque insiste o catolicismo que durante a missa o vinho se transforma no sangue de Cristo? As respostas encontram-se todas numa seita secreta do Vaticano, cuja existência é apenas segredada, mas que Rembrandt pintou e deu a conhecer ao mundo, uma ordem obscura conhecida como os Sanguinistas.
Crítica
“Simplesmente genial. O par Rollins e Cantrell trouxe ao de cima o melhor dos dois autores. O Evangelho de Sangue é não apenas de leitura obrigatória, como seria um pecado não o ler!” Suspense Magazine
“Ninguém — repito, ninguém — faz isto melhor do que Rollins.”Lee Child

LER EXCERTO (Clicar)
 

12 de setembro de 2013

LIVROS - NOVIDADES

HOJE NAS LIVRARIAS



NYPD Red
1º Volume da série NYPD Red
James Patterson e Marshall Karp Editora Topseller
12 de Setembro de 2013
Sinopse
Existem 35 mil polícias em Nova Iorque. Apenas 75 pertencem à unidade especial que protege os mais ricos e poderosos.
A NYPD Red é uma unidade especial da polícia de Nova Iorque, encarregada de proteger os interesses dos cidadãos mais ricos e poderosos de Manhattan.
Quando um produtor de cinema mundialmente famoso é envenenado no primeiro dia de um festival de cinema de Nova Iorque, a unidade NYPD Red é a primeira a ser chamada. A este crime hão de seguir-se o assassínio de um actor no local de filmagens e a explosão de um cocktail molotov durante um dos eventos do festival.
O detective Zach Jordan e a sua nova parceira e ex-namorada, a detective Kylie MacDonald, são destacados para o caso. O assassino planeou cada homicídio e cada fuga até ao último pormenor, como se do guião de um filme se tratasse. E concebeu um final explosivo que irá arrasar Nova Iorque e Hollywood.



LER EXCERTO

5 de setembro de 2013

LIVROS - NOVIDADES


O Mistério das Lágrimas da Virgem
Alana White Editorial Presença
3 de Setembro de 2013
 
Sinopse
Verão de 1480. O aclamado advogado florentino Guid’Antonio Vespucci regressa a Itália depois de uma missão governamental, mas encontra frustrados os seus sonhos de paz. Saqueadores turcos terão raptado da cidade uma jovem e bonita rapariga, e tê-la-ão vendido como escrava. Além disso, um dos quadros da capela da família de Guid’Antonio mostra agora uma Virgem Maria a chorar. Os florentinos, zangados e receosos, interpretam estes acontecimentos como sinais da fúria de Deus perante o seu apoio ao líder da cidade, Lorenzo de’ Medici, e à recusa de Lorenzo em acabar a guerra com o papa. Na iminência de perder o controlo sobre a cidade, Lorenzo encarrega Guid’Antonio, seu amigo e fiel aliado político, da investigação do misterioso quadro e do desaparecimento da bela rapariga.
O Mistério das Lágrimas da Virgem é uma intriga maravilhosamente tecida que agradará aos amantes dos romances históricos e policiais medievais e renascentistas.
Um nome escondido. Um monge sem rosto. Uma mensagem secreta. 
LER EXCERTO (Clicar)

LIVROS - NOVIDADES



O Voo das Águias
Ken Follett Editorial Presença
3 de Setembro de 2013
 
Sinopse
O Voo das Águias é um thriller soberbo, baseado numa história verídica que se passou no contexto da revolução iraniana liderada por Khomeini para derrubar o regime ditatorial do Xá Reza Pahlevi. Em Dezembro de 1978, dois executivos da sucursal iraniana da EDS são detidos numa prisão de alta-segurança de Teerão. Quando Ross Perot, o fundador e presidente da empresa em Dallas, sabe do que se passa, decide salvar as vidas dos seus dois colaboradores a qualquer custo. É uma missão heroica, extremamente delicada e perigosa, e o desenlace, imprevisível.
Foi o próprio Ross Perot quem contactou Ken Follett para escrever este livro, e o resultado foi uma história extraordinária onde a aventura, o suspense e o desespero são absolutamente reais.

LER EXCERTO (Clicar)

 

3 de setembro de 2013

LIVROS - NOVIDADES


Morte na Arena
(As Investigações de Gabriel Ponte Vol.2)
Pedro Garcia Rosado Editora TopSeller
29 de Agosto de 2013
 
Sinopse
Quatro homens aparecem mortos num prédio devoluto, ao lado de um braço decepado que não pertence a nenhum deles. Com o passar dos dias começam a surgir outros membros humanos espalhados por Lisboa, até ser evidente que são partes do corpo de uma jovem de dezasseis anos, filha de um dirigente político, que foi assassinada e que estava desaparecida havia meses.
As investigações destes casos estão a cargo da inspectora-coordenadora da PJ, Patrícia Ponte, ex-mulher de Gabriel Ponte, que enfrenta agora obstáculos dentro da própria PJ, além da pressão do ex-marido, que quer informações sobre o caso, e da jornalista Filomena Coutinho, que foi a causa da separação deles.
Os três acabam por descobrir um inferno escondido nos túneis subterrâneos de Lisboa: uma arena onde especialistas em combate corpo a corpo massacram homens e mulheres, numa imitação dos combates de gladiadores da Roma Antiga.


Pedro Garcia Rosado no Policiário de Bolso (Clicar)