31 de março de 2012

NOVIDADES - LIVROS

Policiários de Março: Crime Na Escola - Um policial a duas mãos
De Daniel Sampaio e Gonçalo Sampaio - Editorial Caminho


Sinopse (Editora)
O Colégio Um por Todos não é muito diferente da cidade cinzenta que o rodeia: antigo, com más instalações, uma escola do 3.º ciclo e secundário. Na turma mais conhecida, o 7.º B, há três amigos inseparáveis e muito populares: o Rafael, o Simão e o Manel. Na escola acumulam-se os acontecimentos estranhos e cria-se um clima de tensão, que culmina na descoberta de um crime. Quem será o culpado? Com inteligência e coragem, os amigos vão deslindar o mistério. Uma movimentada história policial, escrita a duas mãos por autores de gerações diferentes: avô e neto.




O Espião Improvável

De Daniel Silva, Bertrand Editores


Sinopse (Editora)

“Em tempos de Guerra”, escreveu Winston Churchill, “a verdade é tão preciosa que deveria sempre ser acompanhada por um séquito de mentiras.” No caso das operações de contra-inteligência britânicas, isto implicava encontrar um agente o mais improvável possível: um professor de História chamado Alfred Vicary, escolhido pessoalmente por Churchill para revelar um traidor extremamente perigoso, mas desconhecido. Contudo, os nazis também escolheram um agente improvável: Catherine Blake, a bela viúva de um herói de guerra, voluntária num hospital e espia nazi sob as ordens directas de Hitler para desvendar os planos dos Aliados para o Dia D…

Ladrão de Cadáveres
De Patrícia Melo - Editora Quetzal

Sinopse (Editora)
O Pantanal - imenso, selvagem. Foi aqui, perto da fronteira da Bolívia, que o narrador desta história se refugiou, depois de implicado no assassínio de uma mulher na mega cidade de São Paulo. E foi aqui que só, nas margens do rio Paraguai, num domingo de sol, presenciou a queda fatal de um pequeno avião - o acontecimento que irreversivelmente lhe mudará a vida. Na mochila do piloto - único filho de uma família rica e poderosa - encontra um quilo de cocaína. Dias depois, o local do acidente é identificado, e constata-se o desaparecimento do corpo do piloto - e nessa altura um esquema macabro começa a ser urdido. O Ladrão de Cadáveres, o mais recente livro de Patrícia Melo, é uma mistura explosiva de temor, ganância, conspiração, sexo, corrupção, traição dos vivos e profanação dos mortos. Um romance de leitura compulsiva.





Não Sou Um Serial Killer
De Dan Wells- Editora Contraponto

Sinopse (Editora)
John Wayne Cleaver é um rapaz potencialmente perigoso – muito perigoso. E passou toda a sua vida a tentar não cumprir o seu potencial…
É bem-comportado, calado, tímido e reservado, mas incapaz de sentir empatia e de compreender as pessoas que o rodeiam. Prefere conviver com os mortos; o seu trabalho (e o seu passatempo favorito) é embalsamar cadáveres na casa mortuária que pertence à sua família. Além disso, partilha o nome com um famoso serial killer e tem uma obsessão quase incontrolável por psicopatas e assassinos em série. Sob estas circunstâncias, parece que o seu destino está traçado…
Contudo, John Wayne Cleaver é plenamente consciente das suas invulgares características, e quer a todo o custo impedir-se a si mesmo de matar. Para tal, criou um conjunto de regras muito precisas: tenta cultivar apenas pensamentos positivos pelas pessoas que o rodeiam (até pelo bully do liceu), evita criar laços ou interessar-se por elas (tem apenas um amigo da sua idade) e, sobretudo, tenta a todo o custo manter-se afastado do fogo (que gosta de atear), dos animais (que gosta de dissecar) e de locais e vítimas de crimes.
As suas regras vão ser postas à prova quando é encontrado um corpo terrivelmente mutilado – e depois um segundo, e um terceiro. Será que na sua pacata vila existe uma criatura ainda mais perigosa do que John Wayne Cleaver?



Testemunha Mortal




De J.D. Robb, Editora Chá das Cinco

Sinopse (Editora)
Na noite em que a tenente Eve Dallas e o seu marido Roarke assistem à estreia de uma peça de teatro baseada numa história de Agatha Christie, testemunham a morte ao vivo de Richard Draco, o actor principal, assassinado por uma faca real em pleno palco. Eve rapidamente se vê a assumir o clássico papel do detective que tem de descobrir o autor do crime. Mas todos os suspeitos tinham uma razão para desprezar a vítima, um misógino que abusava de mulheres, incluindo uma que sabia ser sua filha. O conflito emocional de Eve torna-se mais intenso à medida que avança no caso pois o seu próprio passado volta a assombrá-la. Só Roarke poderá protegê-la e tentar curar Eve do negrume desse passado. Se falhar, talvez não haja um futuro…




Iceberg


de Clive Cussler, Editora Saída de Emergência

Sinopse (Editora)

O gigantesco iceberg no Atlântico Norte era um túmulo flutuante. A colossal massa de gelo encerrava um navio no seu interior; selado de tal forma que nem o mastro era visível. Uma patrulha da guarda costeira percebeu que algo se escondia no seu interior. Deixaram marcas para enviar uma equipa de investigação, mas alguém apagou a sinalização para que este local não fosse encontrado novamente. Duas figuras foram avistadas no local. Eis um mistério dos mares comparável ao Triângulo das Bermudas. Mas, para o Major Dirk Pitt, o maior aventureiro da Agência, esta foi a primeira pista de uma sequência de acontecimentos fantásticos que o levarão muito perto e demasiadas vezes à beira da morte. Que sinistra e bizarra conspiração se desenrola nas inóspitas tundras da Islândia? Que segredo macabro se esconde debaixo de um Iceberg?

Sem comentários:

Enviar um comentário